plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Novembro de luto: Chapecoense e morte de azulino

A julgar pelos acontecimentos, o penúltimo mês do ano pode ser considerado uma montanha russa, daquelas de que saímos atordoados. O fato mais marcante, e que ficará na memória dos brasileiros por muito tempo, foi a queda do avião que levava a delegação da

A julgar pelos acontecimentos, o penúltimo mês do ano pode ser considerado uma montanha russa, daquelas de que saímos atordoados. O fato mais marcante, e que ficará na memória dos brasileiros por muito tempo, foi a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e um grupo de jornalistas no dia 29. Vivendo o melhor momento de sua história, o time catarinense voava rumo ao primeiro jogo da final da Copa Sulamericana, em Medellín, na Colômbia.

Entre os 71 mortos da tragédia, um paraense: Lucas Gomes, 23, atacante promissor nascido no município de Bragança.

O dia 29 vai ficar marcado para sempre como dia da pior tragédia esportiva do mundo (reprodução)

Corpo do atacante paraense Lucas Gomes sendo recebido pelo povo em Bragança (Agência Pará)

Leia Mais:

Sobreviventes relatam momentos de terror no avião

Veja a lista de vítimas e sobreviventes

Fidel morre, Trump vence

A tragédia aérea desviou a atenção do mundo, que até então acompanhava a repercussão da morte de Fidel Castro. O líder da revolução cubana morreu no dia 25, aos 90 anos de idade, após liderar o país caribenho por quase cinco décadas ininterruptas. Inimigo declarado do imperialismo, segundo ele representado pela figura dos Estados Unidos, Castro ainda teve tempo para acompanhar a vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA, em disputa acirrada com Hillary Clinton.

O líder da Revolução Cubana faleceu dias após Trump vencer as eleições dos EUA (Foto: reprodução)

PEC 55, Prefeito de Belém Cassado e Pódio Humilhante

Saindo dos EUA e falando de política brasileira, novembro foi o mês onde a PEC 55, que congela os gastos públicos em setores como saúde e educação pelos próximos vinte anos, foi aprovada em primeiro turno pelo Senado Federal. É verdade que houveram muitos protestos, muitas instituições de ensino foram ocupadas, mas os senadores não quiseram saber, PEC aprovada por 61 votos a favor e 14 contra.

No mundo político paraense, o ano, já conturbado por causa do clima de tensão que uma eleição gera, reservou mais um ingrediente para o caldeirão neste mês: A candidatura de Zenaldo Coutinho foi cassada, e pela segunda vez em pouco mais de um mês. A decisão deixou a capital paraense agitada e tomada pela incerteza sobre seu rumo político.

Novembro foi um mês de muito trabalho para os advogados de Zenaldo, cassado duas vezes. (Foto: reprodução)

Incerteza no universo político, mais do que certezas do estado de calamidade em que vive os paraenses. Uma pesquisa divulgada pelo Observatório das Metrópoles apontou o que muitos de nós já suspeitávamos: dos 100 piores municípios do Brasil, 41 estão no Pará, sendo que o estado possui três entre os cinco piores do país. Um pódio vergonhoso que novembro nos trouxe.

Veja parte da lista abaixo:

Belém: a cidade onde se é permitido matar


Nixon tinha um futuro promissor, interrompido por milicianos (Foto: reprodução)

Resultado direto das agruras da desigualdade paraense, a violência e a morte estiveram bem presentes em novembro, não diferente dos outros meses do ano. Um dos casos que mais mobilizou a sociedade foi a execução de Kayo Nixon, jogador do Remo. O garoto estava sentado na calçada de sua casa quando foi atingido por 4 tiros. A suspeita é de que Kayo tenha sido morto por engano, por um grupo de extermínio que tem agido na capital impunemente.

Novembro trouxe à tona questionamentos já existentes sobre os modos de atuação de nossas instituições policiais, tudo isso após uma família ter o carro perseguido e crivado de balas pela Polícia Rodoviária Federal. A PRF pediu desculpas, e disse que eles teriam sido confundidos com criminosos. Veja mais sobre o caso na reportagem da RBATV:

Incêndio próximo à Doca

Como nem só de crimes vive o mês, mas também de acidentes, em novembro houve o incêndio na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à Doca.

O fogo foi tão intenso, que consumiu parte de duas empresas que ficavam próximas. Veja:

Leia mais de novembro:

Polícia indicia Hélio Gueiros Neto por morte

Paraense "cola" no Enem utilizando celular em salgadinhos

Corpo é encontrado dentro de poste de avenida

Dois assaltantes são mortos dentro de ônibus na BR-316

O deprimente show dos famosos

Falando agora do “fantástico” mundo das celebridades e subcelebridades, podemos dizer que o mês de novembro foi generoso conosco em bizarrices, e não sabemos dizer se felizmente ou infelizmente. Quem não lembra do barraco que Mara Maravilha e Lívia Andrade armaram ao vivo durante programa no SBT? Um verdadeiro vexame.

Assista:

Zezé continuou seu périplo falando mal da família publicamente. Ninguém entende os “porquês”, mas o sertanejo de uns tempos para cá, parece estar em guerra com a ex-mulher e com a filha Wanessa. Beijos e parem de brigar em 2017.

Em Hollywood, os rumores de que Angelina Jolie estaria vivendo um romance com Johnny Depp, arque-inimigo de seu ex Brad Pitt, esquentaram os tablóides. Dizem as más línguas que os filhos de Jolie e Pitt já estariam chamando Depp de “papai”. Você acredita?

Ah, mas o DOL só sabe falar de morte e bizarrice”, talvez diga nosso leitor mais crítico. Calma! Para não dizer que não falamos de amor, Fernanda Gentil e a namorada, a jornalista Priscila Montandon, abusaram dos beijos e abraços em novembro, como mostra a foto de um momento quente entre as duas em um bar no RJ.

E o casamento, esta cerimônia que muitos acham que só serve para parente chato comer de graça e reparar na vida alheia. Pois um casal paraense decidiu inovar, dançou “Faz a Boquinha do Animal” ao invés de valsa, e bombou nas redes sociais.

Confira a coreografia:

Não acabou. Veja mais:

Bailarina do Faustão leva tombo ao vivo

Apresentadora é presa acusada de roubo

Repórter agride mulher que impedia gravação

Três desejos para o próximo ano

E para terminarmos a retrospectiva deste excêntrico mês, não poderíamos deixar de lhe desejar três coisas do fundo do coração do DOL, especialmente para você leitor dedicado, que conseguiu chegar até o final da matéria:

A primeira é: nunca, mas nunca lave o frango. De acordo com pesquisa divulgada em novembro, isso pode te matar, e não queremos perder um leitor.

A segunda é: faça muito sexo, não se reprima, vá para cima, quem sabe você rejuvenesce uns sete anos. Pelo menos é o que afirma outra pesquisa.

A terceira e última: que deus lhe dê bastante dinheiro, o suficiente para ter um limite de crédito igual ao do Luciano Huck (veja a imagem abaixo).

Um abraço pessoal!

Suposta fatura de Luciano mostra seu "apertado" orçamento no cartão de crédito (Foto: reprodução)

(Igor Reis/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias