plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Servidores atenderão vítimas de racismo

O governo do Distrito Federal lançou hoje (13) um projeto de capacitação de servidores públicos para atendimento a vítimas de racismo ou violência de gênero. A iniciativa foi batizada de Ubuntu, uma referência à filosofia africana que tem como princípio “

O governo do Distrito Federal lançou hoje (13) um projeto de capacitação de servidores públicos para atendimento a vítimas de racismo ou violência de gênero. A iniciativa foi batizada de Ubuntu, uma referência à filosofia africana que tem como princípio “se eu sou, é porque nós somos”, baseada na solidariedade.

Mais de 56% da população do DF se declara negra, o que, segundo o governo local, reforça a necessidade da prestação adequada de serviços de atendimento a vítimas que sofreram algum insulto, seja racial ou ligado a questões de gênero.

O projeto será implementado inicialmente em três regiões administrativas do Distrito Federal, todas na periferia: Ceilândia, Itapoã e Varjão. Além da capacitação de servidores, o governo pretende criar centros de referência em direitos humanos e igualdade racial.

Durante o evento, o secretário de Cidades, Marcos Dantas, destacou a importância de aceitar e respeitar o próximo, independente de raça, opção sexual ou outras características. “Se você que ser aceito, aceite. Se quer ser reconhecido, reconheça. Quer ser amado, ame.”

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias