plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Goleiro que sobreviveu a acidente volta ao Brasil

O neurocirurgião Jorge Pagura, presidente da comissão de médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou neste domingo (11) que o goleiro Jackson Follmann, 24, sobrevivente do acidente que matou 71 pessoas chegará ao Brasil nesta segunda-feir

O neurocirurgião Jorge Pagura, presidente da comissão de médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou neste domingo (11) que o goleiro Jackson Follmann, 24, sobrevivente do acidente que matou 71 pessoas chegará ao Brasil nesta segunda-feira (12). Até a publicação desta reportagem, o horário não está definido.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) seguiu para Medellín, onde o jogador está internado. O goleiro será levado para São Paulo, onde passará por uma operação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tem uma fratura na segunda vértebra cervical.

Já o lateral esquerdo Alan Ruschel, 27, e o jornalista Rafael Henzel devem chegar ao Brasil na terça-feira. O avião da FAB que vai transportar o lateral e o jornalista chegam a Medellín na segunda-feira. Ruschel e Henzel vão direto para Chapecó.

De acordo com Jorge Pagura, o zagueiro Neto ainda precisa ser melhor avaliado para saber quando retornará ao Brasil. Na sexta-feira, ele voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos depois de nove dias dependendo de ventilação mecânica.

Follmann, Ruschel, Henzel e Neto foram os quatro brasileiros que se salvaram com vida do acidente aéreo que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde o clube disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. No total, 71 pessoas morreram, incluindo 19 jogadores e 24 membros da delegação da equipe catarinense.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias