plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ação quer ampliar proteção às mulheres da Amazônia

Como fazer com que as políticas públicas de proteção às mulheres alcance, ao mesmo tempo, as comunidades ribeirinhas da Amazônia, as regiões do semiárido, os pampas gaúchos e as cidades do Sudeste? Identificar cada peculiaridade será o principal objetivo

Como fazer com que as políticas públicas de proteção às mulheres alcance, ao mesmo tempo, as comunidades ribeirinhas da Amazônia, as regiões do semiárido, os pampas gaúchos e as cidades do Sudeste? Identificar cada peculiaridade será o principal objetivo da ação “Mulheres do Brasil”, promovida pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça e Cidadania, que desenvolverá em cada região do país uma escuta social com gestoras e lideranças.

O primeiro ciclo será o “Mulheres da Amazônia”, que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, em Belém (PA). Cerca de 200 mulheres devem participar, entre gestoras e líderes comunitárias. São aguardados para a cerimônia de abertura o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-AP), entre outras autoridades.

PROGRAMAS

Durante os 2 dias, serão apresentados programas voltados a mulheres do campo, da floresta e das águas, nos temas: enfrentamento à violência, promoção autonomia econômica, empoderamento e liderança e saúde, além de promover uma escuta social. Na primeira edição, a SPM conta com apoio da bancada feminina da Câmara e Senado, dos ministérios da Integração, Meio Ambiente e Justiça e Cidadania, além da Sudam, Caixa Econômica Federal e empresas.

Fátima Pelaes acredita que, ouvindo as realidades específicas de cada região, será possível fazer com que as ações de promoção da igualdade e enfrentamento à violência sejam mais eficientes. “Temos realidades diferentes para os mesmos problemas em todo o País. Precisamos garantir que os resultados alcancem todas as mulheres”, afirma.

COMO PARTICIPAR

INSCRIÇÃO

Para participar do encontro Mulheres da Amazônia, basta enviar uma solicitação no email: [email protected]. Na mensagem deve conter nome completo, cidade e instituição. A inscrição está submetida a lotação do local, com capacidade para 200 vagas.


SERVIÇO

ENCONTRO MULHERES DA AMAZÔNIA

Data: 12 e 13 de dezembro

Horário: 8h

Local: Auditório da Sudam – Travessa Antônio Baena – 1113

Email para contato: spmimprensa@ spm.gov.br

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias