plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Médica trata mal acompanhante e é afastada

Uma médica identificada como Olivia Neves, que aparece em um vídeo divulgado no Facebook destratando uma acompanhante de paciente em um hospital de Manaus, capital do Amazonas, foi afastada do cargo, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (Susa

Uma médica identificada como Olivia Neves, que aparece em um vídeo divulgado no Facebook destratando uma acompanhante de paciente em um hospital de Manaus, capital do Amazonas, foi afastada do cargo, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Nas filmagens, a médica discute ao telefone com alguém que seria sua secretária pessoal. Ela parece irritada e chama "palavrões". Uma idosa que aguarda atendimento e sua acompanhante ficam incomdoadas com a situação. A acompanhante decide gravar o caso e a partir daí começa a discussão. Veja o vídeo:

A médica, segundo a Susam, pertence aos quadros de uma empresa contratada para fazer atendimento, em regime de plantão, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, conhecido como SPA do Galileia, e localizado na av. Sumaúma, no conjunto Galileia, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital. “A direção (do hospital) solicitou, de imediato, o afastamento da profissional”, informou a Susam, por meio de nota.

Ainda conforme a Susam, uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido. “A direção (do SPA do Galileia) informa ainda que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido e após a conclusão do processo serão tomadas as medidas administrativas cabíveis”, consta na nota da secretaria.

Conselho Regional se posiciona

O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) informou à reportagem que a partir de hoje vai abrir uma sindicância “ex officio” para apurar os fatos e tomar as medidas necessárias a respeito do caso. Se confirmada alguma infração de conduta cometida pela médica, a sindicância vai gerar um processo, onde as partes serão ouvidas, com amplo direito de defesa até o julgamento.

Caso a médica seja condenada, ela poderá sofrer penalidades como uma advertência ou até uma suspensão ou cassação do título de médica. “Já temos o nome da médica. Pedi para abrir uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu, e se houver alguma falha de conduta, aí a sindicância vai gerar um processo, que demora porque tem a instrução, a relatoria, a revisão e o julgamento”, disse o presidente do CRM, José Bernardes Sobrinho. “É o plenário do Conselho que julga”, explicou.

(Com informações do portal A Crítica)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias