plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pessoas com deficiência têm direito à CNH

As pessoas com deficiência também podem ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É preciso, além dos documentos exigidos pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), passar por um exame médico, no qual são avaliadas a limitação física do

As pessoas com deficiência também podem ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É preciso, além dos documentos exigidos pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), passar por um exame médico, no qual são avaliadas a limitação física do candidato e a capacidade de conduzir o veículo. Para fazer a avaliação, o candidato deve imprimir boleto no valor de R$ 156,09. Além da junta médica do Detran é preciso passar pela avaliação de uma junta de trânsito, mas, nesse caso, os custos estão inseridos na taxa da primeira habilitação, não valendo, portanto, para a renovação.

O laudo da junta de trânsito facilita a compra de veículo com isenções facultadas pela lei. Caso já tenha veículo, o candidato deve levá-lo para ser inspecionado por um especialista, que determinará se as adaptações estão de acordo com as leis de trânsito brasileiras.

Para dar entrada no processo, é obrigatório apresentar original e a cópia do RG e CPF, comprovante de residência e foto. A lei exige que o candidato tenha 18 anos completos e que seja alfabetizado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias