plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Jovem sem braços faz teste de direção em Manaus

Uma história de superação encheu os corações de milhares de internautas pelo Brasil. Um jovem de 18 anos passou pelo desafio de tirar a Carteira Nacional de Habilitação no último sábado(5). A história poderia se parecer com a de milhares de pessoas se não

Uma história de superação encheu os corações de milhares de internautas pelo Brasil. Um jovem de 18 anos passou pelo desafio de tirar a Carteira Nacional de Habilitação no último sábado(5). A história poderia se parecer com a de milhares de pessoas se não fosse por um detalhe: Leonardo de Souza nasceu sem os dois braços e usou os pés para fazer o exame.

O teste foi realizado na área de exames do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no bairro Santa Etelvina, no estado vizinho de Manaus. O resultado do teste será divulgado nesta terça-feira (6), mas independente do veredito, Leonardo já é um vencedor. O jovem é o primeiro no Estado a realizar o exame com os pés, segundo o Detran do Amazonas. Para fazer o teste, Leonardo foi auxiliado pela junta médica do Detran para adaptar o veículo de acordo com suas necessidades.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, qualquer pessoa com deficiência pode tirar a CNH desde que esteja apta a passar pelos exames médicos e de direção e desde que a deficiência não interfira na capacidade para dirigir.

(Com informações de Em Tempo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias