plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Garotinho passa mal e vai para hospital público

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho passou mal na Superintendência da Polícia Federal do Rio e será levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar para avaliação. Garotinho foi preso nesta quarta-feira (16) sob acusação de comandar um esquema de comp

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho passou mal na Superintendência da Polícia Federal do Rio e será levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar para avaliação.

Garotinho foi preso nesta quarta-feira (16) sob acusação de comandar um esquema de compra de votos para a eleição de vereador de Campos dos Goytacazes.O ex-governador sofreu um pico de pressão, o que exigiu a presença de médicos. Uma ambulância do Samu foi enviada à PF, enquanto o médico particular de Garotinho não chegava ao local. Ele está detido numa cela especial da PF aguardando a definição sobre o local em que permanecerá preso.

A Justiça Eleitoral determinou sua prisão preventiva sob acusação de coagir testemunhas na investigação que apura compra de votos em Campos.

Garotinho é atualmente secretário municipal de Governo em Campos. De acordo com a Justiça Eleitoral, ele comandou uma "explosão" de inscrição de beneficiários no programa com o objetivo de beneficiar até 34 candidatos a vereador aliados, dos quais 11 foram eleitos.

De acordo com a Justiça, o número de inscritos no programa, que distribui R$ 200 por mês, subiu de 11 mil para 29 mil desde junho, quando começou a campanha eleitoral. Duas testemunhas que relataram a inclusão irregular de beneficiários foram, segundo a Justiça Eleitoral, coagidas a gravar novos depoimentos a serem transmitidos no programa de rádio do ex-governador.

As operações "Chequinho" e "Vale Voto", que apuram a compra de votos na cidade do Norte Fluminense, já havia prendido quatro vereadores, a secretária particular da prefeita Rosinha Garotinho (PR), mulher do ex-governador, e uma secretária municipal.

A defesa de Anthony Garotinho afirmou por meio de nota que a prisão do ex-governador "vem na sequência de uma série de prisões ilegais decretadas por aquele juízo e suspensas por decisões liminares do Tribunal Superior Eleitoral".

"Estas denúncias de abuso foram dirigidas à Corregedoria da Polícia Federal e ao juiz, que nenhuma providência tomou. Pessoas presas mudaram vários depoimentos após ameaças do delegado. No entanto, o TSE já deferiu quatro liminares por prisões ilegais. A Justiça certamente não permitirá que este ato de exceção se mantenha contra Garotinho", escreveu o criminalista Fernando Augusto Fernandes.

A defesa informou entrará com pedido de habeas corpus ainda nesta quarta-feira.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias