plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pai mata filho por discordar de apoio a ocupações

Um universitário foi morto a tiros pelo pai em Goiânia, na tarde da última terça-feira (15), que se suicidou em seguida com um disparo na própria boca. O estudante de Matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG) Guilherme Silva Neto, de 20 anos, que

Um universitário foi morto a tiros pelo pai em Goiânia, na tarde da última terça-feira (15), que se suicidou em seguida com um disparo na própria boca.

O estudante de Matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG) Guilherme Silva Neto, de 20 anos, queria participar de uma reintegração de posse que seria cumprida em uma unidade de ensino invadida, mas foi proibido pelo pai, Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos. O homem discordava do envolvimento do filho em movimentos sociais e manifestações.

Segundo relatos coletados pela Polícia Civil e incluídos no boletim de ocorrência, o autor do delito e pai da vítima "não concordava com o comportamento do filho que se vestia de forma alternativa, com coturnos, calça jeans com as barras para dentro, jaquetas jeans, colares, cabelo e barba grandes". O homem discordava ainda "do estilo revolucionário do qual (Guilherme) era integrante, participando de movimentos estudantis e de manifestações contrárias às medidas governamentais, como as invasões de colégios e prédios públicos".

A mãe da vítima e mulher do autor do crime, Rosália de Moura Rosa Silva, informou à polícia que pai e filho tiveram um desentendimento na manhã da terça. O homem teria saído por volta das 16 horas afirmando que iria resolver uns problemas. Logo após a partida dele, o filho saiu de casa com seus pertences e disse à mãe que iria ver o movimento, mas não demoraria.

Ainda de acordo com a polícia, o pai teria ficado aguardando o jovem sair de casa. Assim que viu Guilherme saindo, telefonou para perguntar onde ele estava, mas foi informado por Rosália que o estudante havia saído.

O pai perseguiu o universitário de carro e atirou contra ele, próxima ao local onde a família morava. Pai, mãe e filho moravam no cruzamento da Rua 25 A, esquina com a Avenida República do Líbano, no setor Aeroporto.

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias