plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Michel Temer quer estreitar laços com os EUA

Em telegrama enviado ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Michel Temer desejou "pleno êxito" ao republicano e disse estar certo de que os dois países trabalharão juntos para estreitar "os laços de amizade e cooperação". Na

Em telegrama enviado ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Michel Temer desejou "pleno êxito" ao republicano e disse estar certo de que os dois países trabalharão juntos para estreitar "os laços de amizade e cooperação".

Na mensagem, enviada no final da manhã desta quarta-feira (9), o peemedebista ressaltou que o Brasil e os EUA são "duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios".

"Estou certo de que trabalharemos, juntos, para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação que unem nossos povos", disse.

O presidente brasileiro acompanhou na madrugada desta quarta a apuração da eleição americana. Em entrevistas a rádios, após a divulgação do resultado, ele disse que que a relação com os Estados Unidos "não muda em nada" com a vitória do republicano.

"Eu tenho certeza que não muda nada a relação Brasil e Estados Unidos", afirmou. "A relação do Brasil e Estados Unidos, assim como os demais países, é institucional, ou seja, de Estado para Estado", acrescentou.

O peemedebista disse ainda que ambos os países têm uma tradição democrática e que o republicano fará um governo para todos os cidadãos americanos.

"É claro que o novo presidente que assume terá que levar em conta as aspirações de todo o povo norte-americano. E eu tenho certeza que lá as coisas irão muito bem", disse.

O presidente brasileiro disse a assessores confiar nas "fortes relações institucionais entre os dois países", acreditando que este "bom relacionamento" prosseguirá com Trump no comando dos Estados Unidos.

A equipe do presidente Temer tinha uma preferência pela eleição da democrata Hillary Clinton, por avaliar que Trump é muito imprevisível e pode gerar constantes turbulências na economia mundial.
A fala dele logo após a vitória, porém, foi vista por assessores presidenciais como um indicativo de que, à frente do governo, Trump pode mudar de estilo.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias