plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Emanuel Pinheiro (PMDB) é eleito em Cuiabá

A população de Cuiabá elegeu o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) para comandar a capital de Mato Grosso pelos próximos quatro anos. Pinheiro, 51, anotou 60,45% dos votos válidos em 96% das urnas apuradas. O também deputado Wilson Santos (PSDB) s

A população de Cuiabá elegeu o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) para comandar a capital de Mato Grosso pelos próximos quatro anos.

Pinheiro, 51, anotou 60,45% dos votos válidos em 96% das urnas apuradas.

O também deputado Wilson Santos (PSDB) saiu derrotado, com 39,55% dos votos. Santos era o candidato do governador do Estado, Pedro Taques (PSDB).

Pinheiro e Santos protagonizaram uma campanha acirrada, que explorou fatos polêmicos de quando ambos ocuparam cargos públicos.

Wilson, que comandou a capital de Mato Grosso entre 2004 e 2012, criticou o fato de o candidato eleito receber pensão vitalícia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso há, pelo menos, dez anos.

Os repasses, segundo Santos, atingem um valor de R$ 25 mil por mês.

Já Pinheiro reiterou diversas vezes que a atuação de Santos, enquanto deputado estadual, só atende aos interesses do governo do Estado.

Ambas as campanhas também registraram denúncias de compras de voto no Ministério Público, que serão apuradas pela Justiça Eleitoral.

Entre as promessas de governo, Emanuel Pinheiro prometeu construir uma estação de tratamento de agua, uma usina de reciclagem e um pronto-socorro.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias