plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Gean Loureiro (PMDB) é eleito em Florianópolis

Em disputa contra uma tradicional política de Santa Catarina, o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB) venceu neste domingo (30) as eleições para a Prefeitura de Florianópolis. Loureiro, que ficou atrás de da candidata Angela Amin (PP) durante quase toda

Em disputa contra uma tradicional política de Santa Catarina, o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB) venceu neste domingo (30) as eleições para a Prefeitura de Florianópolis.

Loureiro, que ficou atrás de da candidata Angela Amin (PP) durante quase toda a apuração, virou no final e venceu a pepista por uma diferença de 1.153 votos.

Loureiro teve 50,26% dos votos válidos, contra 49,74% de Amin.

Brancos e nulos somaram 16%. A abstenção foi de 16,18%.

Loureiro, 44, se apresentou ao longo da campanha como a "alternativa de mudança".

Amin, 62, foi prefeita de Florianópolis entre 1997 e 2004, é de um tradicional clã político em Santa Catarina. Seu marido, Esperidião Amin, foi governador do Estado, e o filho, João Amin, vice-prefeito.

A pepista dizia ter "experiência para governar", e acusou o rival de apresentar como dele obras que foram feitas por outros. Loureiro, por sua vez, afirmava ser "o novo" e apontava falhas nas gestões da adversária.

Eleito vereador de Florianópolis por cinco vezes, o peemedebista disputou o cargo em 2012, mas perdeu para o atual prefeito, Cezar Souza Junior (PSD). Fez uma candidatura de oposição a Junior, que tem 77% de reprovação, segundo o Ibope, e decidiu não concorrer à reeleição.

A candidatura de Loureiro teve o apoio de 15 partidos.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias