plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Segundo suspeito de matar família é preso

O segundo suspeito de envolvimento nas mortes de uma família brasileira na Espanha foi preso na manhã desta sexta-feira (28) na Paraíba.  Marvin Henriques Correia, estudante de 18 anos, participou indiretamente do caso, informou a Secretaria de Segurança

O segundo suspeito de envolvimento nas mortes de uma família brasileira na Espanha foi preso na manhã desta sexta-feira (28) na Paraíba. Marvin Henriques Correia, estudante de 18 anos, participou indiretamente do caso, informou a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds).

De acordo com o Jornal da Paraíba, o outro envolvido, François Patrick Nogueira Gouveia era apontado como o único suspeito do crime. Patrick é assassino confesso do casal de paraibanos Marcos Nogueira e Janaína Santos Américo, de 39 anos, e os dois filhos deles, de 1 e 4 anos, na Espanha, não demonstra nenhum arrependimento de ter cometido o crime. A informação é do tio de Patrick e irmão de Marcos, Walfran Campos, que desembarcou na quinta-feira (27) em João Pessoa após passar um mês na Espanha para acompanhar o caso, que foi descoberto no dia 18 de setembro.

De acordo com Walfran, durante a reconstituição, Patrick repetiu o que já havia dito em depoimento à Guarda Civil, a polícia federal da Espanha. “Ele não conta como matou as crianças, ele diz que esqueceu de como fez o ato com as crianças. E ele conta também que, antes de matar meu irmão, ele esperou meu irmão chegar e ficou conversando com ele 30 minutos lá no jardim da casa, na piscina, e, ao entrar na casa, ele disse que meu irmão virou pra ele e, automaticamente, ele atacou com uma facada. Já tinha matado as duas crianças e a mulher, Janaína”, relatou.

A defesa de Patrick vai alegar insanidade mental. Sobre essa possível, alegação Walfran disse que é natural haver um argumento da defesa. “Ele tem que se defender. Mas vai ser examinado pelos médicos e peritos e ver se realmente ele tem isso mesmo", declarou. "Acho difícil ele escapar dessa porque o crime chocou muito aqui e na Espanha, e o povo está querendo justiça”, finalizou.

O caso

Os corpos de Marcos Campos Nogueira, Janaína Santos Américo e os dois filhos deles foram encontrados em sacos plásticos, dentro da casa em que moravam, no dia 18 de setembro. As autoridades foram alertadas por um vizinho 'que percebeu o odor' vindo da residência. Os investigadores acreditam que as vítimas estavam mortas há cerca de um mês.

Inicialmente a Guarda Civil espanhola trabalhou com a possibilidade de ajuste de contas. Porém, com o avançar das investigações, descartou-se essa tese e, 15 dias após a descoberta dos corpos, o caso foi dado como encerrado. François Patrick Nogueira Gouveia foi apontado após a polícia achar material genético dele no local do crime.

(Com informações do portal Jornal da Paraíba)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias