plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Aumentam traições ao governo de Michel Temer

Apesar de ministros de Michel Temer terem sinalizado nos bastidores retaliações a deputados que não apoiaram a PEC do Teto na análise em primeiro turno, o placar desta terça-feira (25) mostra que a pressão não surtiu efeito. Na comparação com a primeira

Apesar de ministros de Michel Temer terem sinalizado nos bastidores retaliações a deputados que não apoiaram a PEC do Teto na análise em primeiro turno, o placar desta terça-feira (25) mostra que a pressão não surtiu efeito.

Na comparação com a primeira votação, a proposta de Temer teve 7 votos a menos -359 contra 366 no dia 10. Já o número de contrários à medida cresceu de 111 para 116.

Os principais infiéis da base mantiveram os placares. Partido que até 2013 transitava na órbita do PT, o PSB do ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) deu nove votos contra a PEC, com uma abstenção (que na prática é voto contra o governo). No primeiro turno foram dez votos contra.

O próprio ministro foi exonerado por Temer para retomar o mandato nas duas sessões e engrossar a votação a favor da proposta.

O outro "infiel" da base foi o PPS do ministro da Defesa, Raul Jungmann. Apesar da pressão do Planalto, a sigla votou exatamente como no primeiro turno, rachada: quatro votos a favor da PEC, três contra e uma ausência.

Das principais siglas de apoio a Temer, o PMDB, partido do presidente, e o PSDB mantiveram as mesmas votações do primeiro turno.

A diminuição de votos pró-PEC se deu por uma maior ausência de governistas distribuída entre as legendas. O aumento dos contrários se deu pela maior presença nos partidos de oposição.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias