plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Policial corta cabelo de moradores e foto viraliza

A ação de um policial militar do Rio de Janeiro está nas redes sociais. E não é pelo combate ao tráfico ou troca de tiros que ele ficou famoso: o soldado viralizou após cortar o cabelo de moradores e mesmo de colegas de Batalhão. A história começou após

A ação de um policial militar do Rio de Janeiro está nas redes sociais. E não é pelo combate ao tráfico ou troca de tiros que ele ficou famoso: o soldado viralizou após cortar o cabelo de moradores e mesmo de colegas de Batalhão.

A história começou após uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do São Carlos, no último mês de setembro, quando o soldado Marcus Vinicius da Silva Pavão, de 28 anos, viu um barbeiro se negar a cortar o cabelo de uma criança.

Marcus Vinicius, que é cabeleireiro de formação, resolveu fazer o serviço e cortar o cabelo do garoto. No mesmo dia, o soldado fez nove cortes gratuitos para os moradores do Morro do São Carlos, como forma de diminuir a tensão na comunidade.

A atitude dele foi elogiada pelo comandante da UPP São Carlos, Márcio Rodrigues, entrevistado pelo Extra. Márcio afirmou que o soldado teve uma “ótima sacada” e que essa é a “essência do trabalho” na UPP.

No entanto, os elogios dividiram espaço com o preconceito. Outra foto, que também viralizou, mostra Marcus Vinicius fazendo escova em uma colega da tropa. A imagem foi compartilhada junto com um áudio falso nas redes sociais.

O próprio soldado explicou que fez as escovas nas colegas de Batalhão na hora do almoço, dias após atender os moradores do Morro do São Carlos. Ele comentou que o único medo que teve, após a divulgação do áudio falso, foi de ser acusado por insubordinação.

Marcus conta que não tem nenhum problema em admitir a profissão de cabeleireiro e que sabe conviver com todo mundo dentro do Batalhão. Ele é casado, pai de dois filhos, e começou a trabalhar no salão da irmã aos 15 anos. Fez cursos, trabalhou em estabelecimentos de alto nível e, há quatro anos, optou pela Polícia Militar em busca de estabilidade.

O soldado conta que, tudo que ele tem, ganhou “trabalhando com beleza”. Disse ainda que é um profissional do cabelo e também da segurança pública. Finalizou afirmando que “não é só de tiro que o morro vive”.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias