plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Grupo invade unidade policial e faz delegado refém

Um caso de ação criminosa ousada foi registrado nesta terça-feira (11), em Fortaleza, no Bairro do Bonfim. Sete detentos do 3º Distrito Policial (3º DP) foram libertados por cinco homens armados. O grupo ainda roubou três armas, diversos pertences de cinc

Um caso de ação criminosa ousada foi registrado nesta terça-feira (11), em Fortaleza, no Bairro do Bonfim. Sete detentos do 3º Distrito Policial (3º DP) foram libertados por cinco homens armados. O grupo ainda roubou três armas, diversos pertences de cinco pessoas que aguardavam atendimento e uma viatura descaracterizada.

O jornal cearense "O Povo" teve acesso às imagens de uma câmera de vigilância da delegacia que registrou a ação. Confira:

As imagens mostram a entrada de dois homens na delegacia — segundo o delegado Domingos Sávio, eles agiram como se fossem registar Boletim de Ocorrência (BO). No momento do crime, estavam na delegacia um inspetor permanente e uma funcionária terceirizada. Em seguida, a dupla anuncia o crime e, armados, rendem quem esperava para registrar BO e o inspetor permanente. Em seguida, dois comparsas entram na delegacia para prosseguir a ação. Um deles fica de guarda e outro vai ao encontro da primeira dupla.

O inspetor chefe da delegacia chegava durante a ação e também é rendido, pelo homem que fica na cobertura. Ele teve uma pistola .40 tomada, assim como a viatura descaracterizada que conduzia, modelo Volkswagen Gol. Ele e a funcionária foram colocados em uma sala trancada, embaixo de uma mesa, conta Domingos Sávio, que responde temporariamente pelo 3º DP. Uma criança entra na delegacia durante a ação e se senta em um dos bancos da recepção.

Um dos criminosos que fugiram foi recapturado. Trata-se de Bruno da Silva Oliveira, que segundo informações teria voltado para "observar o movimento", conforme o delegado Domingos Sávio. Vários policiais civis de outras delegacias foram ao local ajudar nas buscas por suspeitos e fugitivos. O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol/CE) também foi ao local. O presidente Francisco Lucas conta que é planejada ação em que as chaves das carceragens das delegacias são entregues ao delegado geral.

(Com informações de O Povo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias