plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo avalia desvincular benefícios

O governo federal estuda a desvinculação de benefícios do salário mínimo, como o benefício de prestação continuada e pensão por morte. A informação foi confirmada pelo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, na última quarta-feira (28). A medida faz pa

O governo federal estuda a desvinculação de benefícios do salário mínimo, como o benefício de prestação continuada e pensão por morte. A informação foi confirmada pelo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, na última quarta-feira (28).

A medida faz parte da Reforma da Previdência, que o governo vai enviar para o Congresso. "O presidente vai passar um pente-fino (na proposta), ele foi relator da previdência lá atrás, eu ate fui auxiliar dele em 1996/1997, e ele faz questão de passar olho clínico em toda a reforma, portanto, esse olho clinico ainda não foi passado", disse Padilha.

As centrais e as confederações devem ser consultadas sobre o texto, garantiu ele, completando que o projeto já chega à Câmara com 50% do caminho percorrido.

O ministro destacou que a única coisa já definida é a idade de 65 anos.

(Com informações da Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias