plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mec afirma que não haverá cortes de disciplinas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no final da noite desta quinta-feira (22) um novo texto corrigindo a informação de que algumas disciplinas deixariam de ser obrigatórias no ensino médio. Segundo a informação anterior: artes, educação física, filo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no final da noite desta quinta-feira (22) um novo texto corrigindo a informação de que algumas disciplinas deixariam de ser obrigatórias no ensino médio.

Segundo a informação anterior: artes, educação física, filosofia e sociologia não seriam mais parte da grade curricular, conforme mostrou texto da medida provisória (MP) divulgado a tarde.

Desta forma essas disciplinas ficariam a cargo das escolas, redes de ensino e alunos definir quais delas fariam parte dos estudos.

A repercussão foi tão grande que o MEC divulgou uma nota durante a noite esclarecendo que não haveria cortes em nenhuma disciplina.

De acordo com informações do Zero Hora, de Porto Alegre, a confusão deu a entender que a reformulação do Ensino Médio contrariaria a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que define o ensino de artes e educação física como obrigatório em toda a educação básica, e aponta que filosofia e sociologia devem ser ministradas a todos os alunos do Ensino Médio.

"Eu assumo a responsabilidade, houve um erro que infelizmente levou a essa confusão. Não se está acabando com nada", disse o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, em entrevista.

(Com informações do Zero Hora)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias