plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Acusado de matar brasileiras em Portugal é preso

Um brasileiro suspeito de matar três brasileiras na vila de Cascais, a 25 quilômetros de Lisboa, em Portugal, foi detido na manhã dessa segunda-feira (5) pela Polícia Federal em Belo Horizonte, Minas Gerais, em cumprimento a um mandado de prisão temporári

Um brasileiro suspeito de matar três brasileiras na vila de Cascais, a 25 quilômetros de Lisboa, em Portugal, foi detido na manhã dessa segunda-feira (5) pela Polícia Federal em Belo Horizonte, Minas Gerais, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

De acordo com a Polícia Federal, o acusado - Dinai Alves Gomes - foi preso sob a acusação de triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra a capixaba Thayane Milla Mendes, de 21 anos, e contra as irmãs mineiras Michelle Santana Ferreira, de 28 anos, e Lidiana Neves Santana, de 16 anos.

As três vítimas haviam sido dadas como desaparecidas desde maio deste ano e foram encontradas mortas, em avançado estado de decomposição, no último dia 26 de agosto, em uma fossa séptica de um hotel de cães na vila de Tires, em Cascais.

O acusado trabalhou durante oito anos no hotel como empregado de limpeza e mantinha um relacionamento com Michelle Santana. A suspeita é de que a Michelle estaria grávida de três meses do suspeito quando foi assassinada.

Os corpos das brasileiras foram submetidos à autópsia, na última terça-feira (30), e as causas das mortes das vítimas deverão ser conhecidas nos próximos dias.

As vítimas Michelle (esquerda), Lidiana (centro) e Thayane (direita) (Foto: Reprodução)

MOTIVAÇÃO

Segundo o portal Correio 24 Horas, os principais motivos apurados, até o momento, para o triplo homicídio seria infidelidade e homofobia.

Dinai teria assassinado Michelle Santana porque ela estaria grávida e o acusado teria uma esposa no Brasil, que, inclusive, o visitaria em Portugal próximo da época do crime. Já a morte de Thayane e Lidiana pode ter sido motivado por homofobia, já que as duas seriam namoradas, o que incomodava o acusado.

Michelle morava em Portugal há oito anos e a irmã dela, Lidiana, foi para o país há aproximadamente um ano. Thayane, que era do Espírito Santo, também havia chegado há cerca de um ano em Lisboa.

(Com informações da Folha de Vitória e Correio 24 Horas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias