plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Sessão no Senado deve seguir até 2h30 da madrugada

  Iniciada por volta de 14h40 dessa terça-feira (30), a sessão que marca a antepenúltima fase do julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff deve terminar somente por volta das 2h30 da madrugada dessa quarta-feira (31), segundo previsão de R

Iniciada por volta de 14h40 dessa terça-feira (30), a sessão que marca a antepenúltima fase do julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff deve terminar somente por volta das 2h30 da madrugada dessa quarta-feira (31), segundo previsão de Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e que preside o rito no Senado Federal.

Por volta das 18h10, a sessão foi interrompida para o jantar dos senadores. Até essa pausa, 21 senadores e senadoras haviam se pronunciado e havia aproximadamente 45 inscritos para se manifestarem.

Durante as falas, pelo menos 11 senadores haviam declarado abertamente serem a favor do impeachment da presidente afastada e oito senadores declaradamente contrários ao rito. Para que Dilma seja afastada definitivamente, é preciso que pelo menos 54 senadores votem favoravelmente ao impeachment.

Os senadores que já se manifestaram a favor do impeachment foram: Gladson Cameli (PP-AC), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Lúcia Vânia (PSB-GO), Lasier Martins (PDT-RS), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Álvaro Dias (PV-PR), Antonio Carlos Valadares (PSC-SE), Dário Berger (PMDB-SC), José Medeiros (PSD-MT) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Já os senadores que se manifestaram contra o impeachment foram: Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (PMDB-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Ângela Portela (PT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Lídice de Mata (PSB-BA), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziottin (PCdoB-AM) e Humberto Costa (PT-PE).

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias