plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Viagem aos EUA vira pesadelo para brasileira

Um brasileira de 16 anos está detida nos Estados Unidos desde o último dia 11 de agosto. Anna Stéfane Radeck está em um abrigo de Chicago após autoridades da imigração questionarem a menina sobre a companhia de um adulto. Anna visitaria a tia, em Orlando,

Um brasileira de 16 anos está detida nos Estados Unidos desde o último dia 11 de agosto. Anna Stéfane Radeck está em um abrigo de Chicago após autoridades da imigração questionarem a menina sobre a companhia de um adulto. Anna visitaria a tia, em Orlando, no Estado da Flórida.

A mãe da menina, Liliane de Carvalho, afirma que toda a documentação necessária estava em ordem. Ainda assim, a menina foi interrogada por cerca de 10 horas no aeroporto, antes de ser levada de carro para o abrigo.

A mãe conseguiu viajar até Chicago para tentar resolver a situação, mas o máximo que conseguiu foi falar por telefone. "Eles disseram que poderíamos conversar todo dia por telefone, e uma vez por semana pessoalmente. É mentira. Só falei com ela por telefone quando estava no Brasil", disse em entrevista para o UOL.

Liliane revelou que a filha está sofrendo bastante durante todo o processo. Anna já teria tomando cerca de dez injeções, além de ser obrigada a usar um uniforme no abrigo.

Uma advogada especializada em imigração foi contratada pela família. O Ministério das Relações Exteriores diz ter acionado o Consulado-Geral do Brasil em Chicago assim que foi notificado sobre o caso.

"O Consulado brasileiro entrou em contato com as autoridades locais e agendou visita à menor para o dia seguinte, 16 de agosto. Desde então, o Consulado brasileiro tem mantido contato permanente com os pais da menor e com as autoridades locais, com vistas a assegurar o devido processo do caso. O Consulado solicitou às autoridades urgência na análise do caso e no agendamento da audiência que decidirá sobre o retorno da menor Brasil", diz a nota do Itamaraty ao UOL.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil disse não estar autorizada ou comentar qualquer detalhe sobre informações consideradas “confidenciais”.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias