plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Zika é detectado em bebê após 67 dias

Um bebê que nasceu infectado com o vírus da zika ficou pelo menos 67 dias com o vírus no organismo. O caso foi descrito em um novo estudo, publicado ontem no prestigioso periódico da área médica “The New England Journal of Medicine”. Os autores, da USP e

Um bebê que nasceu infectado com o vírus da zika ficou pelo menos 67 dias com o vírus no organismo. O caso foi descrito em um novo estudo, publicado ontem no prestigioso periódico da área médica “The New England Journal of Medicine”.

Os autores, da USP e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, contam que a mãe, de São Paulo, teve sintomas de zika (como vermelhidão na pele, dor de cabeça, olhos vermelhos, inchaço e dor nas articulações) no terceiro trimestre de gestação. A provável via de contágio é a sexual, pois o pai havia apresentado sintomas semelhantes três semanas antes da mãe - ele tinha viajado para a Paraíba, onde há maior concentração de casos de zika.

Os autores apresentam esse como o possível primeiro caso em que uma mãe foi infectada pela via sexual durante a gestação.

O bebê nasceu com 48 cm, 3,1Kg e circunferência da cabeça de 32,5 cm (um pouco abaixo da média). Externamente, não havia sinais
de anormalidade.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias