plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Wladimir é um dos parlamentares mais ausentes

O deputado Wladimir Costa (SD-PA) figura entre os parlamentares com o maior número de faltas injustificadas na Câmara, segundo dados levantados pela Revista Congresso em Foco. A informação foi divulgada no site da revista nesta quarta-feira (24).  O para

O deputado Wladimir Costa (SD-PA) figura entre os parlamentares com o maior número de faltas injustificadas na Câmara, segundo dados levantados pela Revista Congresso em Foco. A informação foi divulgada no site da revista nesta quarta-feira (24).

O paraense faltou em 19 dos 54 dias em que a presença era obrigatória. Além disso, nenhuma dessas faltas está justificada nos registros da Câmara.

A Constituição prevê a perda do mandato do congressista que faltar a mais de um terço das sessões ao longo de um ano sem justificar. Entretanto, os deputados podem abonar suas faltas posteriormente.

Em julho deste ano, o parlamentar teve o mandato cassado pela Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral devido irregularidades apontadas pelo Ministério Público Eleitoral.

Além de Wladimir, outros 13 deputados faltaram a mais de um terço das sessões do semestre, porém, justificaram a grande maioria de suas ausências.

Em 2015, Wladimir Costa também apareceu na lista dos deputados que menos compareceram às sessões, registrando presença em apenas 20 dos 125 dias.

O deputado deixou apenas sete faltas sem explicações, enquanto as demais foram atribuídas à problemas de saúde.

AFASTAMENTO SERIA POR DOENÇA

A assessoria do deputado justificou a ausência de Wladimir Costa aos jornalistas da revista “Congresso em Foco”. Segundo o gabinete, ele passou por uma cirurgia na coluna e aguarda a análise da Mesa Diretora para abonar as faltas. O gabinete informou, ainda, que Wladimir vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a cassação do mandato, que foi recomendada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

(Com informações da Revista Congresso em Foco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias