plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Laudo indica que Lula orientou reformas em sítio

Laudo elaborado pelo setor de perícia da Polícia Federal aponta indícios de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa, Marisa Letícia, orientaram reformas feitas no sítio em Atibaia (SP). As informações foram publicadas nesta quinta-feira (

Laudo elaborado pelo setor de perícia da Polícia Federal aponta indícios de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa, Marisa Letícia, orientaram reformas feitas no sítio em Atibaia (SP). As informações foram publicadas nesta quinta-feira (28), pela Folha de São Paulo.

A publicação divulgou que, segundo os peritos da PF, as obras na propriedade rural começaram a ser projetadas em setembro de 2010 e tiveram início em novembro do mesmo ano, quando Lula ainda exercia o segundo mandato na Presidência da República.

Os trabalhos no sítio seguiram até outubro de 2014 e custaram ao todo R$ 1,2 milhão, de acordo com avaliação da perícia. Ao analisar a instalação de equipamentos de cozinha no sítio, o laudo aponta que a "execução foi coordenada por arquiteto da empreiteira OAS, Sr. Paulo Gordilho, com conhecimento do presidente da OAS, Léo Pinheiro, e com orientação do ex-presidente Lula e sua esposa, conforme identificado nas comunicações do arquiteto da empreiteira e de Fernando Bittar".

Ainda de acordo com a publicação, o laudo aponta mensagens de texto trocadas entre Léo Pinheiro e Gordilho, nas quais este último se refere à propriedade como "fazenda do Lula" e diz que o assunto deve ser tratado com "sigilo absoluto". As mensagens interceptadas indicam que as despesas de compra e instalação da cozinha no sítio e em um triplex em Guarujá foram lançadas em um centro de custos da OAS denominado "Zeca Pagodinho".

Para a Folha, a assessoria de Lula informou que ainda não teve acesso ao laudo da PF e por isso não iria se manifestar.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias