plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Organização diz que 21 prédios estão liberados

O comitê organizador dos Jogos do Rio afirmou, na manhã desta terça-feira (26), que 21 prédios da Vila dos Atletas estão liberados. O complexo construído para as Olimpíadas tem 31 torres. A conclusão de seis edifícios incompletos foi feita nesta madrugad

O comitê organizador dos Jogos do Rio afirmou, na manhã desta terça-feira (26), que 21 prédios da Vila dos Atletas estão liberados. O complexo construído para as Olimpíadas tem 31 torres.

A conclusão de seis edifícios incompletos foi feita nesta madrugada. Na última segunda-feira (25), a Folha de S.Paulo revelou que metade dos prédios ainda não estava pronta.

Entre as instalações concluídas está a da Austrália, que no domingo (24) não aceitou instalar os competidores no local por problemas de sujeira, acabamento, encanamento e gás. Os australianos planejam entrar na vila nesta quarta-feira (27).

De acordo com o Comitê da Rio-2016, o complexo deve estar todo liberado na próxima quinta-feira (28).

MAIS COMPETIDORES

O comitê organizador dos Jogos do Rio prevê a chegada de 200 competidores à Vila dos Atletas nesta terça, apesar dos problemas que levaram as delegações internacionais a abandonar o local.

Além dos esportistas, o Comitê da Rio-2016 ainda espera que 591 oficiais de 82 comitês olímpicos nacionais se instalem na Vila nesta terça.Com isso, a quantidade de moradores na vila ao final do dia chegará a 2.391, de 129 nações diferentes. Até a última segunda-feira (25), eram 1.600 habitantes.

Problemas de encanamento, eletricidade, sujeira e gás levaram as delegações de Suécia e Argentina a sair da Vila à espera de melhorias nos alojamentos.

No domingo, a Austrália afirmou que não instalaria seus atletas nas acomodações. Eles foram transferidos para a Vila de Mídia 1 junto com o subchefe de missão do país, Chris Fydler.

Integrantes das delegações da Belarus, bem como atletas do Japão e do Quênia também se queixaram de problemas nas instalações do local.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias