plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Catarinense pede por animações legendadas

Danielle Machado, uma catarinense que possui perda auditiva bilateral moderada, usou seu perfil no Facebook para protestar contra a falta de animações legendadas no cinema. O caso viralizou na web e as postagens de Danielle já ultrapassam centenas de curt

Danielle Machado, uma catarinense que possui perda auditiva bilateral moderada, usou seu perfil no Facebook para protestar contra a falta de animações legendadas no cinema. O caso viralizou na web e as postagens de Danielle já ultrapassam centenas de curtidas e compartilhamentos.

ENTENDA

No último domingo (24), a catarinense foi até um shopping de São José-SC na tentativa de assistir "A Era do Gelo 5" ou "Procurando Dory", mas não encontrou nenhuma opção com legendas. Ela chegou a falar com o gerente do espaço que disse que ela devia "procurar os seus direitos". "Você que procure seus direitos então, eu não posso fazer nada, quem decide se é legendado ou dublado é a distribuidora", respondeu.

Depois do ocorrido, ela tirou algumas fotos segurando cartazes na entrada do cinema. "Vai ter resistência! Vai ter cartaz! Vai ter denúncia! Vai ter luta!", disse.

"Avisa onde vai ser os próximos protestos. Vou avisar meus amigos surdos e meu filho que também é surdo. Estou nessa luta com você", "Vai à luta mesmo. Infelizmente no Brasil é assim, tem que brigar meter a cara na rua por um direito que já é seu. Eu apoio essa iniciativa. Parabéns", "Estamos com você, vamos compartilhar para que está empresa se ajuste ou feche as portas.... Vergonha !!!" e "Que absurdo", foram alguns dos comentários de internautas na postagem de Danielle.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias