plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Droga que induz ao canibalismo é apreendida

A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no estado um novo tipo de droga sintética. Chamado de “metilona”, o alucinógeno também conhecido como "droga zumbi" e possui o mesmo princípio ativo do ecstasy e tem como

A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no estado um novo tipo de droga sintética. Chamado de “metilona”, o alucinógeno também conhecido como "droga zumbi" e possui o mesmo princípio ativo do ecstasy e tem como um de seus efeitos a indução ao canibalismo. Isso mesmo.

De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, o ponto de partida da operação foi a divulgação de uma festa rave no município de Caucaia, prevista para o próximo dia 10. A operação foi deflagrada no sábado e prendeu sete pessoas, dentre elas Omar Martins Azzam, conhecido como Marroquino, e responsável pelo tráfico da metilona.

Droga chegou pelos Correios

As investigações apontam que a droga chegou ao Ceará pelos Correios, diretamente da China. Os efeitos da droga ainda são pouco conhecidos e ela não é produzida no Brasil.

O impacto, segundo a Polícia, é semelhante ao do MDMA (abreviação de metilenodioxi-metanfetamina), também com princípio ativo do ecstasy. “A metilona tem efeitos ainda mais perigosos, pois causa no usuário o efeito do canibalismo, segundo relatos que levantamos fora no Brasil, mais precisamente nos EUA, em Miami”, ressalta Patrícia.

Chamada de “cloud nine” nos Estados Unidos, a droga foi alvo de debate em 2012, após um rapaz, sob efeito do alucinógeno, ter atacado um morador de rua e comido seu nariz, olhos e boca.

(Com informações da Tribuna do Ceará/Portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias