plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Romário consegue prorrogação da CPI do futebol

Presidente da CPI do Futebol, o senador Romário (PSB-RJ), conseguiu nesta quarta (29) a prorrogação dos trabalhos da comissão por mais seis meses. O ex-jogador da seleção obteve o apoio de 54 parlamentares no plenário em menos de duas horas. Ele precisav

Presidente da CPI do Futebol, o senador Romário (PSB-RJ), conseguiu nesta quarta (29) a prorrogação dos trabalhos da comissão por mais seis meses.

O ex-jogador da seleção obteve o apoio de 54 parlamentares no plenário em menos de duas horas. Ele precisava de 27 assinaturas.

Para convencer os senadores, Romário alegou que a CPI estava sendo boicotada pela bancada da bola.

Em abril, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu a convocação para depor de Marco Polo Del Nero, comandante da CBF, após votação da comissão. Desde então, a suspensão não foi votada no plenário do Senado.

"Não é necessário adjetivar o quanto essa medida obstruiu o livre funcionamento da CPI. A responsável e séria conclusão dos trabalhos não poderá prescindir desses depoimentos e de outras providências que deles se tornarem necessárias", justificou o senador no documento assinado pelos parlamentares.

Além de ter suspendido o depoimento de Del Nero, Calheiros invalidou a convocação de Gustavo Feijó, que é vice da CBF.

Em um troca de mensagem obtida pela CPI, Feijó pedia cerca de R$ 200 mil para Del Nero. O cartola respondeu que enviaria. A CBF e nem Del Nero aparecerem como doadores da campanha de Feijó a prefeito de Boca da Mata, no interior de Alagoas.

Além de Feijó e Del Nero, os senadores haviam aprovado a convocação de Ricardo Teixeira, que comandou há CBF por mais de duas décadas, de Marco Polo Del Nero Filho e do empresário Wagner Abrahão, dono do Grupo Águia. O empresário tem uma série de negócios comerciais com a CBF.

Teixeira e Del Nero são acusados pelo FBI de se beneficiarem de um esquema de recebimento de propina na venda de direitos comerciais de competições no Brasil e no exterior.

"Com a nova prorrogação, teremos meses suficientes para concluir, com êxito, essa importante investigação", comemorou o ex-jogador numa rede social.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias