plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Temer lamenta morte de ex-governador do Pará

O ex-ministro e ex-governador do Pará Jarbas Passarinho, que morreu na manhã desde domingo (5), em sua casa em Brasília, foi lembrado por autoridades. "Quero expressar meus sentidos pêsames pela perda desse grande brasileiro", disse o presidente interino

O ex-ministro e ex-governador do Pará Jarbas Passarinho, que morreu na manhã desde domingo (5), em sua casa em Brasília, foi lembrado por autoridades.

"Quero expressar meus sentidos pêsames pela perda desse grande brasileiro", disse o presidente interino, Michel Temer, por meio do Twitter.

Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, classificou Passarinho como "brilhante homem público deste país", em post no Twitter. "Independentemente de concordarmos ou não com suas posições, é uma grande perda."

Alexandre de Moraes, ministro da Justiça, manifestou pesar pela morte e assinalou "a contribuição relevante por ele prestada ao País", por meio de nota.

Nascido no Acre, Passarinho iniciou sua trajetória política no Pará, onde foi governador na década de 1960.

Ele foi senador por três mandatos e, nos governos militares, comandou os ministérios do Trabalho, Educação e Previdência Social e esteve presente na reunião que aprovou a criação do AI-5, que endureceu a ditadura.

No governo de Fernando Collor, Passarinho chefiou o Ministério da Justiça.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias