plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo oferece ajuda a cidades após vendavais

O governo federal já disponibilizou apoio ao estado de Santa Catarina após vendavais atingirem duas cidades catarinenses no último domingo (15). A oferta de apoio foi comunicada, ao governador Raimundo Colombo, pelo ministro da Integração Nacional, Helder

O governo federal já disponibilizou apoio ao estado de Santa Catarina após vendavais atingirem duas cidades catarinenses no último domingo (15). A oferta de apoio foi comunicada, ao governador Raimundo Colombo, pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Segundo o Ministério de Integração Nacional, o governo federal está pronto para prestar apoio às ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. Até o momento, o governo estadual não solicitou ajuda ou recursos da União para as ações de resposta.

Equipes técnicas da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) também estão em contato permanente com a defesa civil estadual para acompanhar e auxiliar o trabalho realizado. A Sedec aguarda a decretação de situação de emergência coletiva e o pedido de homologação estadual para auxiliar

Dez municípios catarinenses estão com reconhecimento federal vigente devido a chuvas, enxurradas, inundação e vendavais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias