plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Saiba como deixar a cerveja bem gelada

Vai fazer um churrasco e a cerveja ainda tá quente e você não quer servir desse jeito para os convidados? Que tal seguir algumas dicas para deixar a bebida na temperatura certa e não estragar o seu evento? As informações são do site UOL. Da básica mistur

Vai fazer um churrasco e a cerveja ainda tá quente e você não quer servir desse jeito para os convidados? Que tal seguir algumas dicas para deixar a bebida na temperatura certa e não estragar o seu evento? As informações são do site UOL.

Da básica mistura de sal com gelo, o que não faltam são sugestões para que a cerveja seja servida bem gelada. Veja alguns truques:

Sal, gelo e água

A maioria das pessoas já tentou o truque de colocar água, gelo e sal em uma caixa de isopor para deixar a cerveja gelada. E ele realmente funciona, porque o sal diminui a temperatura de congelamento da água (quando a água começa a virar gelo). E o que isso quer dizer na prática? Que em vez de congelar a 0°C, a água irá congelar em uma temperatura mais baixa para gelar sua cerveja mais rapidamente.

Álcool, gelo e água

A mistura tem o mesmo princípio do combo sal, gelo e água. A diferença é que, com o álcool, a temperatura da água ficará ainda mais negativa. Por isso, tome cuidado para ela não congelar.

Colocar a cerveja no freezer

O congelador é sempre uma opção se você quiser que a cerveja fique gelada rápido. Mas é preciso um cuidado: como a temperatura é muito baixa, você pode acabar com uma cerveja congelada, sem gás ou até mesmo com latas ou garrafas explodindo no freezer. O ideal é ficar de olho a cada cinco minutos.

Papel toalha e água

Você também pode tentar o truque de embrulhar a latinha ou a garrafa de cerveja em um papel toalha molhado e colocar no refrigerador. A água no papel vai conduzir a temperatura mais rápido do que o ar dentro do freezer e a sua cerveja vai ficar gelada mais rápido.

Lata x garrafa

Quem tem dúvidas quais das duas ficam geladas mais rápido, o sommelier Rodrigo Louro explica: "o alumínio conduz a temperatura com mais facilidade que o vidro, mas a diferença de tempo é algo em torno de cinco minutos, não vale a pena considerar isso quando for escolher entre lata e garrafa".

Copo faz diferença?

O copo americano é uma boa opção para manter a temperatura da cerveja por ser pequeno e, assim, o consumo do líquido é rápido. Um bom truque é manter copos no congelador, assim a sua bebida vai se manter gelada por mais tempo.

Dicas anotadas, agora é só fazer o teste!

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias