plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula diz que, se tudo der certo, assume Casa Civil

Em um ato organizado pelo PT e por centrais sindicais em Fortaleza neste sábado (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que espera assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil na próxima quinta (7). "Se tudo der certo, e a Suprema Corte ap

twitter Google News

Em um ato organizado pelo PT e por centrais sindicais em Fortaleza neste sábado (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que espera assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil na próxima quinta (7). "Se tudo der certo, e a Suprema Corte aprovar, quinta-feira eu estarei assumindo um ministério no governo Dilma", afirmou.

A nomeação de Lula no ministério foi barrada por decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que entendeu que o ato poderia ser uma tentativa de atrapalhar o andamento das investigações contra o ex-presidente. Lula é um dos alvos da Operação Lava Jato.

Ao se tornar ministro, a investigação contra Lula deixa a Justiça Federal do Paraná e passa a ser feita pelo STF. A decisão de Mendes ainda precisa ser julgada pelo plenário do STF.

Na última quinta, os ministros do Supremo já decidiram que as interceptações telefônicas autorizadas no âmbito da Operação Lava Jato pelo juiz Sérgio Moro, que envolvem Lula e a presidente Dilma Rousseff, devem ser avaliadas pelo STF. A decisão, no entanto, não tem influência direta sobre a decisão sobre a posse de Lula na Casa Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias