plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ex-presidente da OAB critica pedido de impeachment

“Um estupro à Constituição”. Essa é a opinião do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Lavenère, sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele, que foi um dos autores do pedido de impeachment do ex-presidente Coll

twitter Google News

“Um estupro à Constituição”. Essa é a opinião do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Lavenère, sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele, que foi um dos autores do pedido de impeachment do ex-presidente Collor, em 1992, afirma que o pedido foi “equivocado”.

Segundo reportagem do UOL, o advogado considera o processo sobre a saída de Dilma uma “disputa político-partidária”. Nem mesmo o novo pedido de impeachment feito pela OAB, com base nos dados da delação premiada do senador Delcídio do Amaral e no grampo telefônico entre Dilma e Lula, escapou de críticas.

"Primeiro a OAB não pode fazer um pedido com base em delação premiada, ainda mais nas condições em que estão ocorrendo hoje: prende, ameaça a pessoa e diz que, se ela não falar, ficará 30 anos na cadeia. Fazer isso é a negação do instituto da delação. Outra: não vejo nenhum motivo para que o ex-presidente Lula não possa ser ministro. É um ato de escolha dela [de Dilma]. Espero que o STF [Supremo Tribunal Federal] modifique uma decisão de um ministro [Gilmar Mendes] que não tem o mínimo de equilíbrio para julgar. Ele deveria, por uma questão de ética, se colocar impedido de julgar", afirmou Lavenère.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias