plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Receita libera lote de declarações retidas

Na próxima semana, a Receita Federal irá liberar da malha fina mais um lote de declarações do Imposto de Renda. Segundo a Agência Brasil, além de 2015, foram liberadas declarações retidas nos exercícios de 2008 a 2014. O crédito bancário para 63.885 cont

Na próxima semana, a Receita Federal irá liberar da malha fina mais um lote de declarações do Imposto de Renda. Segundo a Agência Brasil, além de 2015, foram liberadas declarações retidas nos exercícios de 2008 a 2014.

O crédito bancário para 63.885 contribuintes será realizado no dia 15 de fevereiro, totalizando o valor de R$ 150 milhões. Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa selic aplicada podem ser acompanhados na tabela a seguir:

Imagem: Agência Brasil

Quer saber se você teve a declaração liberada no lote residual? Acesse o site da Receita Internet ou ligar para o Receitafone (146).

A restituição

De acordo com a Agência Brasil, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento e-CAC no link Extrato do Processamento da DIRPF.

Se o valor não for creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelo do telefone 4004-0001 (capitais).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias