plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

CNBB volta a criticar aborto por microcefalia

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Dom Sérgio da Rocha voltou a criticar ontem o aborto em casos de microcefalia de bebês, causada pelo zika vírus. “O aborto não é resposta para o zika. Nós precisamos valorizar a vida em qual

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Dom Sérgio da Rocha voltou a criticar ontem o aborto em casos de microcefalia de bebês, causada pelo zika vírus. “O aborto não é resposta para o zika. Nós precisamos valorizar a vida em qualquer situação ou condição que ela esteja”, disse.

O combate ao vírus zika, para Dom Sérgio, deve ser feito também combatendo outras enfermidades provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue e chikungunya. “E que isso seja feito mobilizando a população com medidas preventivas e campanhas educativas, mas sobretudo com o empenho do poder público”, afirmou.

VÍRUS

A intensa circulação do vírus no Brasil e a possível associação da infecção em gestantes com casos de microcefalia reacendeu o debate sobre o aborto no País.

Dom Sérgio da Rocha participou ontem do lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. “A falta de saneamento básico está ligado à proliferação do mosquito”.

Na semana passada, a CNBB já havia se manifestado sobre o tema, lamentando que “alguns julguem que a solução para esses casos seja o aborto de bebês com microcefalia” e que isso representa total desrespeito ao dom da vida e às pessoas com algum tipo de limitação.

Por outro lado, no Brasil, um grupo composto por advogados e ativistas prepara uma ação, a ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), que cobra o direito de interromper a gravidez em casos em que a síndrome for
diagnosticada nos bebês.

(Agêcia Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias