plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mulheres são mais atendidas por excesso de bebidas

Mais da metade das pessoas alcoolizadas atendidas neste Carnaval nos postos de saúde montados em Salvador (BA) são mulheres, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Os dados mostram que, entre as 515 ocorrências, 57% dos pacientes são do sexo femi

Mais da metade das pessoas alcoolizadas atendidas neste Carnaval nos postos de saúde montados em Salvador (BA) são mulheres, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os dados mostram que, entre as 515 ocorrências, 57% dos pacientes são do sexo feminino. Apesar disso, o número de casos caiu 12% em relação ao ano passado.

Segundo a Prefeitura de Salvador, a informação reforça a pesquisa do Ministério da Saúde, de 2011, que aponta Salvador como a capital brasileira onde mais se consome bebida alcoólica de forma excessiva, principalmente entre as mulheres.

Segundo a nutricionista Isis Lima, as mulheres são mais suscetíveis aos efeitos do álcool por apresentarem menor peso corporal, menor teor de água no organismo e níveis mais baixos de álcool desidrogenase, enzima de importância crucial na metabolização do etanol.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias