plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Membro de escola é detido durante apuração

A apuração das escolas de samba de São Paulo foi marcada por confusão na tarde desta terça-feira (9). Integrantes reagiram negativamente e chegaram a se envolver em uma briga devido às notas baixas de jurados no quesito Evolução. Após a leitura da categ

A apuração das escolas de samba de São Paulo foi marcada por confusão na tarde desta terça-feira (9). Integrantes reagiram negativamente e chegaram a se envolver em uma briga devido às notas baixas de jurados no quesito Evolução. Após a leitura da categoria Fantasia, a escola Império de Casa Verde foi anunciada como a grande campeã do Carnaval 2016.

BRIGAS

O presidente da Unidos de Vila Maria, Adilson José de Souza, foi detido pela polícia e outro integrante foi conduzido para a saída da apuração.

Membro da diretoria da Unidos de Vila Maria é detido por policiais após confusão e briga generalizada na apuração. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A divulgação dos votos foi paralisada após desentendimento envolvendo uma nota da Império de Casa Verde. O segundo jurado no quesito evolução não deu a nota da escola Império de Casa Verde. Segundo o regulamento, quando isso acontece, a nota é 10.

Em outro momento, mais um jurado pulou a nota de uma escola, desta vez a Dragões da Real.

"Vergonha", gritou a torcida da Mocidade Alegre diante da briga generalizada.

Leitura das notas do quesito evolução causou revolta entre dirigentes de várias escolas. (Foto: reprodução/TV Globo)

Logo após a confusão, a apuração continuou.

Na foto, troféu das campeãs. Foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas

Vice-campeã do carnaval 2015 e 4ª escola a desfilar, a Mocidade Alegre chegou a liderar notas. A escola fez neste ano uma exaltação ao samba e à cultura afro-brasileira. Para falar do centenário do ritmo, a escola da Zona Norte recorreu aos orixás e às raízes africanas.

Pelo regulamento, serão avaliados nove quesitos: comissão de frente, enredo, samba enredo, fantasia, bateria, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e evolução.

No fim do sexto quesito, a escola de samba Império de Casa Verde passou a liderar a apuração do Carnaval de São Paulo com 179,4 pontos. Dragões ficou em segundo, com 179,3 pontos.

X9 TAMBÉM RECLAMA

"Os jurados são despreparados", essa está sendo a avaliação da equipe da escola de samba X-9 Paulistana. No meio da apuração, a escola que homenageou a cidade de Belém no primeiro dia do desfile já recebeu várias notas baixas.

No quesito evolução, por exemplo, a escola recebeu de um dos jurados a nota 9,5.

No dia da apresentação, a X-9 encerrou os desfiles com vários problemas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias