plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministério dos Portos combaterá mosquito da dengue

O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Helder Barbalho, dá início no próximo sábado, 13/02, a uma série de visitas a instalações portuárias. Ele irá supervisionar as ações que estão sendo desenvolvidas em cada uma delas para

O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Helder Barbalho, dá início no próximo sábado, 13/02, a uma série de visitas a instalações portuárias. Ele irá supervisionar as ações que estão sendo desenvolvidas em cada uma delas para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. A primeira viagem é ao Porto de Santos, na Baixada Santista (SP). A agenda continua nos portos do Rio de Janeiro, na segunda-feira (15), Belém, na sexta (19), e Salvador, na terça (23).

Em ofício enviado no dia 1º de fevereiro a todos os portos do Brasil, públicos e privados, Helder Barbalho solicitou que as ações já em curso para o combate ao mosquito sejam executadas com mais rigor ainda e que também sejam estendidas às comunidades vizinhas, como ações de educação ambiental. “O País vive em estado de emergência em saúde pública necessitando do empenho de todos no combate ao mosquito vetor”, alertou o ministro no documento.

PALESTRAS

No dia 13, data estabelecida pela Presidência da República para marcar os esforços conjuntos do governo no combate ao Aedes, o ministro vai à Santos em companhia de representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para acompanhar a mobilização contra o mosquito. Ao lado do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Alex Oliva, e dos prefeitos de Santos, Guarujá e Cubatão, Helder Barbalho vai assistir às atividades de combate ao Aedes, como mutirão de limpeza e palestras. No Rio de Janeiro, o ministro visitará as instalações do Terminal de Passageiros do Pier Mauá, onde terá oportunidade de conversar com visitantes e com a comunidade vizinha ao porto.

No Cais da Gamboa, conhecerá as ações da Companhia Docas do Estado do Rio de Janeiro (CDRJ) e dos arrendatários de áreas portuárias, além de inspecionar a plataforma do armazém e visitar terminais de produtos siderúrgicos e contêineres. Já em Belém, o ministro fiscalizará pontos críticos dos portos junto com autoridades da Companhia Docas do Pará (CDP) e da Anvisa. Em seguida, fará uma palestra sobre o combate ao Aedes aegypti na Escola Estadual Augusto Montenegro. Em Salvador também estão previstas inspeções de instalações portuárias.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias