plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pane em aeroportos de SP atrasa mais de 50 voos

Uma pane no sistema de comunicação entre os aviões e o controle de tráfego aéreo atrasou dezenas de voos com destino aos aeroportos de Congonhas (zona sul de SP) e Guarulhos (Grande SP) na noite desta sexta-feira (5).O problema ocorreu no mecanismo de rad

Uma pane no sistema de comunicação entre os aviões e o controle de tráfego aéreo atrasou dezenas de voos com destino aos aeroportos de Congonhas (zona sul de SP) e Guarulhos (Grande SP) na noite desta sexta-feira (5).O problema ocorreu no mecanismo de radiofrequência.

Os aviões que estavam no ar foram orientados a ficar em espera (órbitas) e os que estavam no chão ficaram no aeroporto de origem - o que causou os atrasos. Os pilotos foram orientados a usar frequências de rádio alternativas para se comunicar com o controle de tráfego.

A Aeronáutica informou que a pane ocorreu às 20h45 e foi normalizada às 21h.

Segundo a Infraero, 40 voos atrasaram em Congonhas. Alguns voos foram desviados para outros aeroportos, como um voo da Avianca de Brasília a Congonhas.

Em Guarulhos, 11 decolagens e seis pousos atrasaram das 20h às 22h, dois deles internacionais e os demais voos domésticos, segundo a concessionária GRU Airport.

A chuva nesta noite de sexta-feira também contribuiu para deixar as operações mais lentas.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias