plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Padre cria polêmica após ceder igreja para cultos

Um pároco de uma igreja da cidade de Barra Longa, a 60 quilômetros de Mariana, tem divido elogios e críticas após ceder a paróquia para cultos de outras religiões, como da igreja evangélica Batista do local, que teve o templo parcialmente destruído pela t

Um pároco de uma igreja da cidade de Barra Longa, a 60 quilômetros de Mariana, tem divido elogios e críticas após ceder a paróquia para cultos de outras religiões, como da igreja evangélica Batista do local, que teve o templo parcialmente destruído pela tsunami de lama de rejeitos da empresa Samarco.

O gesto foi realizado pelo padre Wellerson Magno Avelino, 39 anos, da Igreja de São José. Em fotos do interior do tempo, é possível ver que as imagens de santos foram retiradas provisoriamente. Ainda nas fotos, devotos batistas aparecem orando e abraçados ao padre.

Um padre, Marcelo Tenóri, usou o próprio blog para criticar a atitude . “São os princípios da Revolução Francesa aplicados à prática. A Fé não se negocia, a Verdade não pode ser obscurecida por nada, nem tão pouco pela ‘solidariedade’. O Amor é a Verdade e deve tender a Verdade. A Caridade não pode amputar a Verdade objetiva”, postou Tenório.

No blog do Marcelo Tenóri, pessoas também foram contrárias à atitude. “Esses ‘padres’ deveriam der expulsos da Igreja pelo Vaticano, mas está havendo erro que vem “de cima”. Não percamos nossa perseverança, no fim a igreja de Nosso Senhor Jesus cristo Triunfará”, comentou um leitor do blog.

Já outros religiosos, como o bispo anglicano Josep Rossello, disse que “em momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolher uns aos outros. O padre Wellerson está de parabéns, pois faz o bem sem olhar a quem”, justificou.

Há seis anos e meio à frente da Paróquia de São José, padre Wellerson disse ontem à reportagem do jornal O Dia, que os questionamentos não o estão incomodando.

“Nossa igreja está de portas abertas, servindo de base para a atuação de voluntários de diversas partes do país, inclusive de outras religiões. Fizemos um culto ecumênico, dias atrás, que ajudou a manter a serenidade num momento muito difícil. O verdadeiro cristão é aquele que acolhe seus filhos, seja de onde for e em qualquer circunstância”, afirmou Wellerson.

(DOL com informações IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias