plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Justiça reconhece união estável de "trisal"

Klinger de Souza, Angélica Tedesco e Paula Gracielly - que vivem um relacionamento a três na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo – conseguiram uma grande conquista nesta segunda-feira (23): eles receberam a declaração de união poliafetiva, semelhante

Klinger de Souza, Angélica Tedesco e Paula Gracielly - que vivem um relacionamento a três na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo – conseguiram uma grande conquista nesta segunda-feira (23): eles receberam a declaração de união poliafetiva, semelhante a uma declaração de união estável que é feita com um casal tradicional. Agora, por lei, a união está reconhecida, onde os três têm os mesmos direitos dentro da relação.

Na relação Klinger é heterossexual e elas bissexuais. "Você faz a próprio punho, coloca o nome de todo mundo, com RG, profissão, estado civil, onde residem e todos os dados necessários. Declaramos que vivemos juntos desde tal data. E têm duas testemunhas com as assinaturas reconhecidas também", disse Klinger.

"E sai tudo na hora mesmo. O cartório valida as assinaturas e já dá a declaração para os três, saímos do local com tudo feito em questão de 30 minutos. Chegamos com a declaração feita, assinadas e tudo mais. Eles pegaram, reconheceram e nos entregaram de volta", completou o rapaz.

A declaração tem a mesma função do documento feito para duas pessoas. No caso de falecimento, por exemplo, o seguro de vida de Klinger seria dividido entre as duas. Bem como o direito a pensão. "Assim como todos os direitos de um casamento normal, como fidelidade, ajuda financeira mútua", explicou Klinger.

No caso de uma separação, a união poliafetiva prevê divisão dos bens de forma igualitária. "Se uma delas tiver vontade de se separar, é feita uma verradura dos nossos bens e esse valor final é dividido entre os três. Ou em bens ou em dinheiro. A mesma coisa caso eu queira sair do relacionamento, eu teria direito a 33,3% do que conquistarmos daqui para frente", explicou Klinger.

A ideia do Trisal, agora, é conseguir uma certidão de casamento dos três. “As meninas vestidas de noiva, eu de smoking. Não em igreja, não vamos nem tentar porque existe um tabu grande. Seria em cartório mesmo, e aí sim vamos fazer uma festa e tudo mais", disse o futuro noivo.

(DOL com informações IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias