plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministério da Justiça é criticado por post

Uma campanha do Ministério da Justiça contra a xenofobia causou polêmica nas redes sociais. A imagem mostra a foto de um rapaz negro com a frase "Meu avô é angolano, meu bisavô é ganês. Brasil. A imigração está no nosso sangue". O post, publicado na terç

Uma campanha do Ministério da Justiça contra a xenofobia causou polêmica nas redes sociais. A imagem mostra a foto de um rapaz negro com a frase "Meu avô é angolano, meu bisavô é ganês. Brasil. A imigração está no nosso sangue".

O post, publicado na terça-feira (13) na página que o MJ no Facebook, vem acompanhado do texto: "Há cinco séculos, imigrantes de todas as partes do mundo ajudam a construir nosso país", dizia a postagem, acompanhada das hashtags "#EuTambémSouImigrante" e "#XenofobiaNãoCombina".

Entre as críticas dos internautas está a de que o MJ confundiu imigração com escravidão. "Tráfico de pessoas como mercadoria não é imigração. Fica a dica”, escreveu uma internauta, que recebeu mais de 500 curtidas no comentário.

Diante da polêmica, o MJ publicou, no final da tarde desta quarta-feira (14), um pedido de desculpas nos comentários da postagem.

"Com relação às manifestações a respeito da campanha contra a xenofobia que trouxeram à tona a triste história da escravidão no Brasil, lamentamos que a postagem feita ontem tenha levado a interpretações que associavam escravidão e imigração. Essa absolutamente não era a intenção, e por esse motivo pedimos desculpas", justificou o órgão.

"O foco da campanha contra a xenofobia é justamente sensibilizar quanto à importância de enfrentar toda forma ódio, preconceito e a intolerância, inclusive o racismo, além de mostrar que a sociedade brasileira é composta de descendentes de imigrantes de todas as partes do mundo, que ajudaram a construir o país que conhecemos hoje", completou.

(DOL com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias