plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Greve dos bancários atinge 370 agências

Bancários de todo o Brasil continuam com as atividades paralisadas e sem avanço nas negociações. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 16%, aumento na participação dos lucros nos bancos, reajuste no ticket-alimentação e mais segurança nas unid

Bancários de todo o Brasil continuam com as atividades paralisadas e sem avanço nas negociações. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 16%, aumento na participação dos lucros nos bancos, reajuste no ticket-alimentação e mais segurança nas unidades bancárias. O comando de greve nacional fará uma reunião, hoje à tarde, para avaliar o movimento e construir a agenda de mobilizações da semana.

No Pará, cerca de 370 agências estão fechadas desde o início da greve, no último dia 1º. Estão mantidos somente os atendimentos de compensação bancária e caixa eletrônico. O Sindicato dos Bancários do Pará garante que 60% da categoria aderiu à greve. “O movimento está forte, com muita participação dos trabalhadores, o que pode forçar uma negociação dos bancos nos próximos dias”, considera a presidente da entidade sindical, Rosalina Amorim.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias