plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pais poderão ser liberados para reunião em escola

A proposta de lei nº 620/2011 do relator João Capiberibe, do PSB do Amapá, que estabelece a permissão para os pais faltarem ao trabalho um dia a cada seis meses para participarem das reuniões escolares de seus filhos ou enteados, foi aprovada na Comissão

A proposta de lei nº 620/2011 do relator João Capiberibe, do PSB do Amapá, que estabelece a permissão para os pais faltarem ao trabalho um dia a cada seis meses para participarem das reuniões escolares de seus filhos ou enteados, foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

A PLS também garante sete dias em casos de deficiência ou doenças dos filhos, pais, companheiros ou cônjuge, desde que os horários sejam compensados.

Segundo o relator, a assistência dos pais em momentos decisivos na vida do filho é fundamental. "A presença deles garante a manutenção do vínculo familiar", afirmou Capiberibe.

Agora, a proposta segue para Comissões de Educação e Assuntos Sociais.

(Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias