plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Anvisa aprova genérico inédito contra hipertensão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última segunda-feira (31) o registro de um genérico cuja substância ainda não tinha concorrente no mercado. De acordo com a Agência, isso significa que os pacientes e médicos terão uma nova

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última segunda-feira (31) o registro de um genérico cuja substância ainda não tinha concorrente no mercado.

De acordo com a Agência, isso significa que os pacientes e médicos terão uma nova opção de tratamento para hipertensão a um custo mais acessível, uma vez que os genéricos chegam ao mercado com um preço 35% menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência.

Trata-se do besilato de levanlodipino comprimido simples, um anti-hipertensivo da classe dos bloqueadores dos canais de cálcio, indicado nos casos de hipertensão essencial.

Somente em 2015, a Anvisa já aprovou 26 registros de medicamento genérico inédito. A concessão do registro significa que esse medicamento é equivalente terapêutico de suareferência e que possui qualidade, eficácia e segurança comprovadas.

(DOL com informações da Anvisa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias