plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo desiste de recriar a CPMF

O governo federal desistiu de recriar o imposto sobre movimentações financeiras, a CPMF, extinta em 2007 e que chegou a ter a volta cogitada esta semana. A decisão foi tomada na noite deste sábado (29), mas falta ser oficializada. Uma reunião entre a pre

O governo federal desistiu de recriar o imposto sobre movimentações financeiras, a CPMF, extinta em 2007 e que chegou a ter a volta cogitada esta semana. A decisão foi tomada na noite deste sábado (29), mas falta ser oficializada.

Uma reunião entre a presidente Dilma Roussef, os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Aluísio Mercadante (Casa Civil) deliberou sobre o assunto.

Segundo a imprensa especializada, as reações negativas vindas de vários setores: empresariado, oposição e até aliados como o vice-presidente Michel Temer pesou na decisão do governo.

A cogitação de retorno do imposto foi feita pelo ministro da saúde, Arthur Chioro e teria como propósito cobrir um rombo de aproximadamente R$ 85 bilhões por ano e incindiria a uma taxa de 0,38% a cada movimentação financeira como saques ou depósitos bancários.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias