plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Campanha de vacinação termina hoje

A campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil (ou poliomielite) será encerrada nesta segunda-feira (31), em todo o Brasil. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 12 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos. Desse total, cerca de

A campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil (ou poliomielite) será encerrada nesta segunda-feira (31), em todo o Brasil. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 12 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos.

Desse total, cerca de 2,3 milhões de crianças estão em São Paulo. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira (27), 1,4 milhão de crianças paulistas já foram vacinadas.

Apesar de São Paulo não registrar nenhum caso há 27 anos e o Brasil há 25, as campanhas de vacinação contra a doença, também conhecida como pólio, devem ser mantidas até a erradicação do vírus no mundo.Atualmente, nove países na África e na Ásia ainda registram casos de paralisia infantil. O problema é mais grave no Afeganistão e no Paquistão, onde 34 pessoas foram infectadas entre janeiro e julho deste ano.

"A participação nessa campanha é fundamental para a prevenção contra a paralisia infantil e, assim, mantermos erradicada essa doença no Estado. Por isso, sugerimos aos pais e responsáveis que levem as crianças no posto de vacinação mais próximo de sua residência", afirmou, em nota, a diretora de imunização da secretaria, Helena Sato.

No Estado de São Paulo, há cerca de 4.300 salas disponíveis para vacinar o público-alvo da campanha. A secretaria esclarece ainda que os pais devem levar a caderneta de vacinação e que as crianças também poderão receber vacinas em atraso.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias