plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Atiradores gravam vídeo dançando arrocha

Circula na internet o vídeo de dois atiradores do Exército dançando “arrocha” durante o serviço no quartel Tiro de Guerra de Paranaíba (339 km de Teresina), litoral do Piauí. As imagens renderam afastamento de três jovens da corporação e a abertura de pro

Circula na internet o vídeo de dois atiradores do Exército dançando “arrocha” durante o serviço no quartel Tiro de Guerra de Paranaíba (339 km de Teresina), litoral do Piauí. As imagens renderam afastamento de três jovens da corporação e a abertura de processo administrativo.

O vídeo foi gravado durante o último domingo (28), quando os três jovens estavam de plantão e não havia supervisor de serviço. Um dos atiradores aparece sem a camisa da farda, vestindo apenas calça e coturno, e inicia a dança. Outro jovem totalmente fardado, que inicialmente aparece apenas assistindo à cena, também começa a dançar o “arrocha”.

Além dos dois que aparecem nas imagens, um terceiro atirador que filmou a brincadeira também foi identificado e deve responder junto à processo administrativo.

Será aberto procedimento administrativo para apurar as irregularidades, ao final do qual, os atiradores poderão sofrer sanções disciplinares, conforme previsto no Regulamento Disciplinar do Exército.

"O bom seria se aprendêssemos com o erro dos outros, mas infelizmente o erro aconteceu na nossa casa e estão sendo tomadas as medidas possíveis. Fica o alerta para os outros para não cometerem tais transgressões", disse o chefe do Tiro de Guerra de Parnaíba, o tenente Everaldo Souza de Escobar, em entrevista à "TV Cidade Verde", complementando. "Às vezes, em uma brincadeira inocente, a pessoa acaba é envolvida em uma situação que não consegue sair dela e acaba sendo punido regularmente e sofre penas duras", afirmou.

Ainda segundo o militar, os jovens já foram chamados pelo comando local e demonstraram arrependimento pela gravação do vídeo.

"Eles demonstraram bastante tristeza do fato. Conversamos com eles, mostramos as medias administrativas cabíveis que seriam tomadas em razão desse fato, e eles, muito entristecidos, queriam se retratar, mas não tem como. Depois do dano causado é como uma flecha: depois de lançada ela não volta mais", finalizou.

(DOL com informações UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias