plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Adolescente confessa estupro de aluna em escola

Um adolescente de 14 anos confessou em seu depoimento à polícia que estuprou a colega de 12 anos no intervalo das aulas da Escola Estadual Leonor Quadros, na tarde do último dia 12, no Jardim Miriam, na zona sul da capital paulista. O infrator era o único

Um adolescente de 14 anos confessou em seu depoimento à polícia que estuprou a colega de 12 anos no intervalo das aulas da Escola Estadual Leonor Quadros, na tarde do último dia 12, no Jardim Miriam, na zona sul da capital paulista. O infrator era o único autor que a vítima conhecia, de vista, já que ambos cursavam a sétima série do ensino fundamental no local, mas em salas diferentes. Apesar de não explicar a motivação do crime, o adolescente confirmou que teve a ajuda de dois colegas, ambos de 13 anos e estudantes da sexta série.

Até agora apenas um dos outros infratores foi ouvido e negou a participação. O outro é considerado foragido pela polícia. Investigadores descobriram que o jovem fugiu junto da família no sábado, abandonando a casa onde moravam em Diadema, no ABC paulista.

A vítima reconheceu todos os autores. O processo foi encaminhado na tarde desta quarta-feira (20) para a Vara da Infância e Juventude. A polícia os acusa de estupro de vulnerável e pede a internação do trio na Fundação Casa. Os celulares dos dois adolescentes localizados foram apreendidos, assim como as mensagens enviadas por um deles à vítima por redes sociais alegando ser inocente.

"Minha filha ainda teve sangue frio de responder. Disse que viu os olhos deles, que nunca se esquecerá", disse a mãe da adolescente, de 34 anos. Evangélica, a menina é a caçula de suas duas irmãs e o ocorrido abalou a família. "Ela nunca deu trabalho. É caseira e estudiosa. E chegou a me pedir desculpas pelo ocorrido, como se fosse a culpada pelo que aconteceu", disse. O desejo da família agora é por justiça. Inclusive contra a escola. Segundo a mãe, funcionários não acreditaram na filha quando falou do crime.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação disse que abriu procedimento interno para apurar a conduta dos funcionários da escola e que colabora com as investigações.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias