plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Marcha da Maconha reúne cerca de mil pessoas no RJ

"Ei, polícia, maconha é uma delicia!". Com esse grito de guerra, cerca de mil manifestantes participam neste sábado (9) da Marcha da Maconha na praia de Ipanema, zona sul do Rio. Um grupo de 150 policiais militares acompanhou a passeata. Até o início da

"Ei, polícia, maconha é uma delicia!". Com esse grito de guerra, cerca de mil manifestantes participam neste sábado (9) da Marcha da Maconha na praia de Ipanema, zona sul do Rio.

Um grupo de 150 policiais militares acompanhou a passeata. Até o início da noite, não houve registro de tumulto ou prisões, apesar do forte cheiro de erva queimada.

Os manifestantes também aproveitam para protestar contra a ocupação policial das favelas e o projeto de lei que reduz a maioridade penal para 16 anos. Um coro chamou o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), de "ditador".

Dois políticos com mandato participam do protesto: o deputado estadual Carlos Minc (PT), ex-ministro do Meio Ambiente, e o vereador Renato Cinco (PSOL).

Eles comemoraram a visibilidade da causa, apesar de o consumo da maconha continuar proibido no país. "No ano passado, a primeira frase de um candidato a presidente na TV foi contra a gente. Antes ninguém falava nisso", disse Cinco.

Um grupo de 20 pessoas, com cinco crianças em carrinhos de bebê, foi à marcha defender o uso medicinal da erva. A Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) já liberou a importação do extrato de maconha, mas os usuários reclamam da falta de distribuição na rede pública.

"A importação não garante o acesso porque o extrato é muito caro", disse a advogada Margarete Brito, 42. Sua filha Sofia, 6, usa a substância em tratamento para conter a epilepsia.

(DOL com informações da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias